sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Tales de Mileto (624-558 a.C.)
É o marco inicial da filosofia ocidental. De ascendência fenícia, nasceu em Mileto, atual Turquia. Acreditava que a água é a origem de todas as coisas.
Verificou a permanente transformação das coisas umas nas outras e sua intuição básica é de que todas as coisas são uma só coisa fundamental, ou um só princípio, que denominou como Arché.
Introduziu a geometria na Grécia, tendo estudado retas e ângulos com os egípcios e estudou a primeira medida de tempo utilizando o relógio solar, fato que o beneficiou quando, estudando o céu, conseguiu prever uma situação apropriada para a colheita de azeitonas. Conseguiu determinar atividades apropriadas para cada estação do ano.
Tales também pensava sobre a alma, chegando a conclusão de que esta seria cinética e que está cheia de deuses. Acreditava que a alma se movia.
Descobriu que determinada rocha meteórica, achada na cidade de Magnésia, possuía curiosa atração por objetos de ferro. Com isto, iniciou estudos relacionados a magnetismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
este pequeno texto é muito objetivo!parabens
ResponderExcluireste texto foi-me muito util para um trabalho escolar muito obrigado...os meus parabens...tembem queria pedir que continuassem a postar este tipo de textos para matetematicos, filosefos, etc...obrigado
ResponderExcluir